Main Content

  MARKETING  

O uso da análise preditiva pode ajudar você a entender melhor seus clientes. A maioria das organizações modernas usa a análise de dados para determinar as respostas de compras dos clientes, bem como para promover oportunidades de vendas cruzadas. Os modelos preditivos ajudam as empresas a atrair, reter e desenvolver os clientes mais rentáveis e maximizar seus gastos com marketing.

A análise preditiva está disponível também para pequenas e médias empresas não requerendo pesados sistemas de gestão empresarial.

 
 

Prevenção de Cancelamento (Churn)

 
 

Preveja Cancelamentos com Precisão

Através de seus dados identificamos quais clientes são mais propensos a mudar para um concorrente e por que, para que você possa implementar uma campanha de retenção em tempo hábil.

Retenha Lealdade dos Clientes

Os clientes têm muitas escolhas de produto nos dias de hoje. Manter a sua lealdade é fundamental para preservar as receitas. Preveja quando um cliente tem um alto risco de cancelar, antes que seja tarde demais.

Identifique Áreas Problemáticas

Identifique onde e como os clientes estão experimentando problemas com o produto ou serviço da sua organização e certifique-se de se concentrar na melhoria de áreas que terão o maior impacto nas receitas.

 

    Veja o vídeo    
 
 

Segmentação de Clientes

   
 

Conheça Seus Clientes

Basta olhar para os dados e poderemos dar um rosto para seus clientes e identificar as características comuns entre grupos de clientes. Isso permite que você alinhe suas táticas de marketing e estabeleça estratégias para estes grupos de clientes.

Entenda Seu Mercado Alvo

Saiba o que atrai as pessoas e defina estratégias para comercialização de produtos e serviços.

Selecione Potenciais Clientes

Determine quais irão responder a uma campanha e tornar-se um novo cliente e aumente a taxa de conversão usando propaganda dirigida.

    Veja o artigo    
 
 

Marketing Direto

   
 

Entenda o Que os Clientes Desejam

No comercio de hoje é crucial que os varejistas compreendam a mentalidade do cliente. Quando você entende o que seus clientes querem e precisam, você é capaz de melhorar drasticamente o desempenho de vendas. A análise preditiva ajuda a gerar ofertas personalizadas de modo a aumentar o valor de cada compra.

Reduza os Custos de Aquisição do Cliente

Oriente seus esforços para os clientes com maior probabilidade de resposta favorável para sua oferta.

Aumente a Lealdade do Cliente

Crie melhores programas de retenção para aumentar a lealdade e o de tempo de vida do cliente entre os clientes existentes.

    Veja o vídeo    
 
 

Análise de Sentimento

   
 

Deteção Automática de Sentimento na Web

Quer saber o que seus clientes pensam? E quanto a seus funcionários e parceiros? Opiniões e experiências são expressas em sites e nas redes sociais – embutidos em e-mails, formulários, pesquisas, arquivos internos e relatórios. Sabendo as opiniões, pode-se comunicar melhor, destacar o lado positivo, identificar problemas e tendências antes que elas se transformem em preocupações maiores.

 

Avaliação dos Sentimentos ao Longo do Tempo

O software extrai automaticamente sentimentos em tempo real ou durante um período de tempo com uma combinação única de modelagem estatística e linguagem natural baseado em regras e técnicas de processamento. Relatórios internos mostram padrões e reações detalhadas.

Melhorar Continuamente a Experiência do Cliente

O software procura e avalia o conteúdo interno e externo sobre sua organização e concorrentes, identificação positiva, negativa, neutra e textos "sem sentimento", quantificando as percepções do mercado.

    Veja os vídeos  
 
 

Risco e Fraude

   
 

Preveja Ameaças

Preveja com precisão movimentos de preços e como a evolução da economia afetam seu negócio e podem enfraquecer a sua posição no mercado. Preveja as ameaças ao seu negócio e pro-ativamente tome medidas para evitar perdas financeiras.

 

 

Detecte Fraudes

Identifique o comportamento fraudulento nascente e intervenha para impedir os criminosos de contaminar o seu negócio.

 

Meça os Riscos e Estabilize os Custos

Fundamente suas decisões do dia a dia através de modelos de pontuação de risco e quantifique a confiabilidade de seus crerdores e fornecedores.

 

 

    Veja o vídeo